quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O Vilão Desempregado

Waldsneidson Jacques, 47 anos, era um vilão desempregado dos quadrinhos tentando a sorte no mundo real. Não estava fácil encontrar emprego; os setores da maldade,desastres,e criminalidade estavam abarrotados de gente qualificada,ou melhor,desqualificada. A idade não ajudava muito, as leis, que impedem a discriminação e garantem a igualdade de competição, eram desrespeitadas pela vilania; é, não só pela vilania.

Waldsneidson, ou Dr. W, sonhava com suas antigas façanhas. Sempre suspirava quando lembrava do “Raio da Fome“, dos assaltos à velhinhas ,dos roubos ao banco e tudo mais. Esses planos nunca davam certo, mas ele gostava mesmo assim do seu trabalho. Na vida real, a fome é problema assolador e os assaltos infinitos; Dr.W não tinha chance nesse novo mundo.

Certa vez, Dr.W estava sentado num banco de praça e reconheceu o seu arqui-inimimo, Dimi Dínamo .

- Ei! Dimi! - chamou-o.

- Dr.W? O que você faz na realidade?

- Precisava de um emprego, porque nossa revista de quadrinhos acabou, como você sabe...

- Entendo. Qual sua nova ocupação?Ou ainda continua no crime?

- Tô desempregado, as vagas de maldade e criminalidade são poucas; muita gente trabalhando nisso. Pensei em criar problemas como queimadas ou fome, mas já tem um monte também.

- Tenta outra coisa.

-É... Mas e você o que tá fazendo?

- Agora sou funcionário público. Tentei o emprego de super-heroi, mas as condições de trabalho tão horríveis; o sindicato da classe tem reclamado bastante. Ser heroi tá foda. Bons tempos em que eu sempre salvava todo mundo. Agora é difícil me salvar.

Os dois se despediram cordialmente, como velhos amigos. No dia seguinte, Waldsneidson procuraria ajudava especializada, um psicólogo talvez.

(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis