terça-feira, 12 de outubro de 2010

As Cartas


O destino,naquele dia nublado, reservou uma série de situações curiosas. O jovem Juca Kipp teria uma surpresa naquela manhã de outono. O vento brincava com as folhas que o tempo consumiu e a chuva se aproximava. Juca vestiu o primeiro casaco ao seu alcance e foi verificar a correspondência. Muitas coisas passavam por sua mente; seu bem querer não era seu - e nunca seria - e a guerra batia na sua porta. Quando abriu a caixa de correspondências, deparou-se com duas cartas: uma era de uma pompa maldita e a outra bastante simples.

Levou as cartas para dentro de casa e, após um longo suspiro, abriu a pomposa. “Juca M. Kipp, o senhor está convocado para lutar pela tua pátria...”, Juca soube que partiria para a morte certa; a guerra, numa região remota do globo, era responsável por um número hediondo de mortes humanas. Juca Kipp já estava arrasado com a impossibilidade de fazer feliz quem gostaria, da maneira que gostaria... E agora isso? Ser o peão de um guerra baseada na incapacidade política e na ganância?

Esmagou a carta com a mão esquerda e a arremessou com violência. “- Que porra! - finalizou”. Levou as mãos à cabeça e procurou raciocinar. Após alguns minutos, olhou para a outra carta. Apanhou-a e leu o impossível. As palavras no envelope eram claras: “ De: Juca M. Kipp Para: Juca M. Kipp”. O conteúdo seria muito mais perturbador.

“Eu sou você em outra dimensão. Isso é realmente estranho, mas você deve acreditar ao verificar a grafia e saber do que eu sei:você sonha todas as noite com corvos. Não importa como essa carta chegou até você, importa que chegou. Soube que eu, em outra dimensão, estava numa situação desgraçada. Juca, na minha dimensão eu(você) estou com quem queria estar e ela está feliz ao meu lado. Tudo aconteceu perfeitamente, como planejei. Espero que tenha ajudado. ”

“Eu sabia que nós íamos conseguir, Beth; estamos juntos e felizes ”, pensou o jovem Kipp e,em seguida, foi para a junta militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis